ATRIBUIR A CADA COISA O SEU DEVIDO VALOR

Senda do Conhecimento

14- ATRIBUIR A CADA COISA O SEU DEVIDO VALOR


Temos apenas que fazer o que é certo e deixar todo o resto para a evolução. Deve ser suficiente para nós, a princípio, direcionar nossas mentes para o essencial. Se fizermos isso, o conhecimento do permanente despertará em nós por meio disso. Devemos esperar até que seja dado, e será dado no tempo certo a cada um que, com paciência, espera e trabalha.

O homem logo percebe que poderosa transformação ocorre dentro dele. Ele aprende a considerar cada coisa como importante ou sem importância apenas na medida em que a reconhece como relacionada a um permanente, a um eterno. Ele chega a uma avaliação e estimativa do mundo diferente daquela que teve até agora. Todo o seu sentimento assume uma nova relação com todo o mundo circundante. O transitório não o atrai mais apenas por si, como antes. Torna-se para ele um membro, uma imagem do eterno, e este eterno, vivendo em todas as coisas, ele aprende a amar.

O que é eterno torna-se familiar, assim como o transitório era anteriormente. Novamente, isso não causa seu afastamento da vida. Ele só aprende a valorizar cada coisa de acordo com seu verdadeiro significado. Mesmo as ninharias vãs da vida não passarão por ele sem deixar vestígios, mas o homem que busca o espiritual não mais se perde nelas, mas as reconhece em seu valor limitado. Ele as vê em sua verdadeira luz. Seria um pobre discernidor do espiritual quem vivesse nas nuvens, perdendo de vista a vida. De seu alto cume, se tornará um verdadeiro discernidor, com seu poder de visão clara e seu sentimento justo e saudável por tudo saberá como atribuir a cada coisa o seu devido valor.

Rudolf Steiner

 – TIRE OUTRA CARTA DO ORÁCULO –


CONHEÇA TODAS AS CARTAS DA SENDA DO CONHECIMENTO:


FAÇA UM PIX E AJUDE A MANTER A BIBLIOTECA NO AR:

Chave Pix – CPF: 026.322.796-07
Titular: Leonardo André Fonseca Maia




Faça um PIX para a Biblioteca:

Chave PIX - CPF: 026.322.796-07

Titular: Leonardo André Fonseca Maia

 
Holler Box

Dia 28 de janeiro - Palestra online:

Contribuição livre - você contribui se quiser

- INSCRIÇÕES - clique aqui -