2021- QUE O AMOR FLORESÇA NOVAMENTE EM NOSSOS CORAÇÕES

2021 – QUE O AMOR FLORESÇA NOVAMENTE EM NOSSOS CORAÇÕES

Leonardo Maia

Desejo que em 2021 sejamos capazes e dignos de amar novamente: que superemos a polarização e o embate em prol da dignificação e florescimento de todos os seres humanos – o único possível e verdadeiro caminho para a humanidade.

Todos nós estamos vivenciando uma grande catarse.

Estamos iludidos pelas próprias bolhas ideológicas e identitárias nas quais mergulhamos, onde meu ego encontrou satisfação por identificação e força para autoafirmação. Dentro da minha certeza intransigente, olho para fora dessa bolha e aponto, vorazmente, todas as facetas obscuras externas que não reverberam em minha alma. E eles não terão mais meu perdão. Serão expurgados do meu sentido humanitário, mesmo que sejam vítimas de suas próprias inconsciências. Por outro lado, sou incapaz de perceber minhas próprias sombras, e reajo com truculência e pessoalidade a tudo que possa expor qualquer fragilidade ou inconsistência de ação, pensamento ou sentimento da minha parte – que existem, pois somos todos humanos.

A empatia, altruísmo e sentido humanitários verdadeiros só valem sob a condição da reafirmação de meus próprios pensamentos – algo completamente egoísta.

Percebemos que muitos estão adormecidos, inconscientes seguindo um fluxo obscuro, se tornando indiferentes ao outro ser humano e tendo suas necessidades de satisfação pessoal potencializadas, mas eles são vítimas que precisam do nosso apoio para se reerguer em direção ao Amor. Estão adormecidos e precisam da nossa ajuda. Com responsabilidade e conscientização incisiva, porém como amorosidade, abertura e acolhimento.

Porém nós também nos tornamos indiferentes a eles – bandido bom é bandido morto/adormecido bom é adormecido morto. Nós os abandonamos, principalmente aqueles que estão fora do meu pequeno círculo social/familiar.

A qualquer deslize ou fuga do nosso delimitado espectro ideológico, a pessoalidade e imperdoabilidade assumem nosso ser. Daí surgem os embates e o cancelamentos.

Desejo à todos neste próximo ano:

– Que nossas certezas intransigentes não sobreponham nossa capacidade de amar ao próximo.
– Que a semente da Humanidade Universal encontre solo fértil no coração de cada um: valores como bondade, respeito, gentileza e amor para com a liberdade e dignidade de TODOS os seres humanos – não apenas aqueles que me reafirmam ou participam da minha bolha ideológica.
– Que as forças do coração se fortaleçam novamente e o amor prevaleça.
– Que superemos a polarização e o embate em prol da dignificação e florescimento de todos os seres humanos – o único possível e verdadeiro caminho para a humanidade.
– Que sejamos capazes de superar a intolerância e divergências e caminhar juntos em direção a um propósito maior comum.

Uma alma toca a outra, e quando acolhemos o outro em nossa alma, somos capazes de transformar e redimir as mais profundas sombras. É um desafio, mas teremos que enfrentá-lo.

Faço votos para que, em 2021, o Amor floresça novamente em nossos corações:

“Que o seu pensar seja claro, verdadeiro, sem julgamento, ponderado. Que seu sentir seja aquecido, amoroso, com compaixão pelo outro, trazendo a verdade do amor latente em si. Que sua ação seja fiel a uma causa, apaziguadora. Que você possua a virtude de fazer o bem. Que você possa ajudar ao outro ser humano e acompanhá-lo. Que você desenvolva o sentido humanitário e coloque a sua força à disposição da humanidade. Que você Ilumine com sabedoria os lados negativos ou sombras. Que você possa ajudar o outro a encontrar suas metas e realizá-las. Que você acompanhe o destino do outro, ajude-o a encontrar os lados positivos da vida para aproveitar, para um todo maior, as qualidades positivas de cada um.”

Leonardo Maia

RECEBA NOSSA NEWSLETTER:

FAÇA UM PIX E AJUDE A MANTER A BIBLIOTECA NO AR:

Chave Pix – CPF: 026.322.796-07
Titular: Leonardo André Fonseca Maia

Um comentário em “2021- QUE O AMOR FLORESÇA NOVAMENTE EM NOSSOS CORAÇÕES”

1. Querido Leonardo Maia,
    Gratidão Profunda pelos seus verdadeiros votos, pois percebo sua intenção através de suas palavras!

O mesmo é, se fosse possível dizer, te desejo em dobro.

Somos um e, que nosso pensar, sentir, e querer, possam estar alinhados e impulsionados no Amor Crístico por todo este año 2021!

Namastê 🕉️
    Tânia Lima 🇫🇷

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *