ISENÇÃO DE JULGAMENTO

Senda do Conhecimento

4- ISENÇÃO DE JULGAMENTO


Quem deseja trilhar o caminho do conhecimento superior deve exercitar a capacidade de, a qualquer momento, eliminar todos os seus preconceitos. À medida que se extingue, as revelações deste novo mundo fluem para dentro dele. Somente um alto grau de entrega abnegada permite ao homem receber os fatos espirituais mais elevados que o cercam por todos os lados.

Nós podemos desenvolver conscientemente essa capacidade em nós mesmos. Podemos tentar, por exemplo, evitar qualquer julgamento sobre as pessoas ao nosso redor. Devemos eliminar dentro de nós os julgamentos de “atraente” e “repulsivo”, de “estúpido” ou “inteligente”, que estamos acostumados a aplicar e tentar entender as pessoas puramente através deles próprios. Os melhores exercícios podem ser feitos com pessoas por quem se tem aversão. Devemos suprimir essa aversão com todas as nossas forças e permitir que tudo o que eles façam se revelem a nós sem preconceitos. Ou, se estamos em um ambiente que suscita este ou aquele julgamento, devemos suprimir o julgamento e, livres de críticas, nos abrir para as impressões.

Devemos permitir que coisas e eventos falem conosco, em vez de nós falarmos sobre eles, e também devemos estender isso ao nosso mundo de pensamento. Devemos suprimir em nós mesmos o que provoca este ou aquele pensamento e permitir que apenas o que está fora produza os pensamentos. Somente quando tais exercícios são realizados com profundo fervor e perseverança, é que conduzem ao objetivo de conhecimento superior.

Rudolf Steiner

 – TIRE OUTRA CARTA DO ORÁCULO –


CONHEÇA TODAS AS CARTAS DA SENDA DO CONHECIMENTO:


FAÇA UM PIX E AJUDE A MANTER A BIBLIOTECA NO AR:

Chave Pix – CPF: 026.322.796-07
Titular: Leonardo André Fonseca Maia




Faça um PIX para a Biblioteca:

Chave PIX - CPF: 026.322.796-07

Titular: Leonardo André Fonseca Maia

 
Holler Box

Dia 28 de janeiro - Palestra online:

Contribuição livre - você contribui se quiser

- INSCRIÇÕES - clique aqui -