A CONSCIÊNCIA DO EU ESPIRITUAL E O PRISMA DO INVÓLUCRO FÍSICO TERRENO

ORÁCULO DA SENDA DO CONHECIMENTO – clique aqui


A CONSCIÊNCIA DO EU ESPIRITUAL E O PRISMA DO INVÓLUCRO FÍSICO TERRENO

Leonardo Maia


Por mais poético e belo que seja afirmar que a criança escolhe os pais, a consciência que faz essa escolha não é a imagem infantil do invólucro físico humano, mas sim do EU espiritual daquela individualidade.


Um aspecto relevante a se considerar sobre reencarnação e carma é a diferenciação da consciência da individualidade e de sua manifestação no veículo físico terreno.

O veículo físico terreno tem influência direta na manifestação da consciência individual que não deve ser diretamente vinculada à real consciência do EU espiritual, a qual se diferencia tanto fora do invólucro físico quanto na diferenciação produzida por invólucros físicos específicos.

Por exemplo: a pessoa nasce com Síndrome de Down. Essa característica influência na manifestação do EU no veículo terreno. Porém, não se deve atrelar tal característica à consciência do EU, por exemplo, no pós morte ou mesmo nas encarnações físicas anteriores e posteriores.

Neste aspecto vale ressaltar a grande influência dos genes, principalmente sob a perspectiva de individuação do EU, ou seja, quanto menos individualizado o EU, mais forte será a influência da carga genética, inclusive na manutenção de memórias nucleares (aquelas que passam de geração para geração).

Outro aspecto relevante a ser considerado é o efeito do próprio processo de desenvolvimento do veículo físico terreno na consciência – o qual tem potente influência em cada fase da vida – nossa consciência na infância se diferencia da consciência da puberdade, da consciência adulta e da consciência do fim da vida (a Biografia – a consciência se manifesta de formas específicas em cada fase da vida).

Aqui fica interessante observar que, por mais poético e belo que seja afirmar que a criança escolhe os pais, a consciência que fez essa escolha não é a imagem infantil do invólucro físico humano, mas sim do EU espiritual daquela individualidade.

Na verdade, o veículo físico terreno é um prisma da consciência real espiritual, o qual possui seu devido propósito e importância.

Leonardo Maia

Agora, as interações e discussões os temas trazidos acontecerão no Grupo e no Canal da Biblioteca no Telegram – participe:

GRUPO: https://t.me/biblioteca_da_antroposofia

CANAL: https://t.me/bibliotecaantroposofia


 RECEBA NOSSA NEWSLETTER:


FAÇA UM PIX E AJUDE A MANTER A BIBLIOTECA NO AR:

Chave Pix – CPF: 026.322.796-07
Titular: Leonardo André Fonseca Maia




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *