A ECLOSÃO DA PRISÃO DE AHRIMAN: O ROMPIMENTO DA BARREIRA DO INTELECTO


A ECLOSÃO DA PRISÃO DE AHRIMAN:
O ROMPIMENTO DA BARREIRA DO INTELECTO

Bernard Lievegoed – Zeist, outubro / novembro de 1992

Fonte: Anthroposophical Inspirations

Tradução livre: Leonardo Maia


“Minha estimativa é que o ápice desta batalha cairá entre os anos de 2020 e 2040. Então o abismo dos demônios se abrirá.”

Bernard Lievegoed

Torço para que muitos consigam relacionar o texto com o momento atual, principalmente da perspectiva de valores, das forças do EU, da liberdade do pensar e a degradação da cultura da perspectiva de Ahriman: opressão ao livre pensar, desvalorização e sufocamento da Arte, negação ao pensamento científico e a falsa espiritualidade (“fanatismo Luciférico”) como justificativa para todo tipo se sentimento baixo, opressão e violência contra os “incrédulos”, “hereges contemporâneos” ou mesmo os atuais “comunistas” – todo aquele que foge da linha ideológica ou mandamentos que delimitam a minha crença.


Eu tenho aqui o que eu acho que é um texto relevante para 2020 por Bernard Lievegoed:

“Minha expectativa pessoal é que Manu não nascerá em um país europeu, mas em algum outro lugar do mundo. Por que na Europa? Porque a maioria dos antropósofos vivem lá? Em pouco tempo, imagino, ele reunirá muitas pessoas ao seu redor profundamente inquieto com a cultura materialista predominante no mundo, ele colaborará com um grupo menor de pessoas que estão no corrente do reconhecimento do verdadeiro conhecimento (Erkenntnis), a fim de ajudar as pessoas do mundo a reconhecer as intenções de Ahriman. Isto não será possível sem as inspirações (insights) da ciência espiritual.

Ele enviará muitos grupos de pessoas ao mundo para acordá-lo de seu sono ahrimânico. Já estamos vendo o início disso: um profundo desconforto de um grande número de pessoas que nada têm a ver com a antroposofia e têm a sensação de que a cultura atual apela apenas para as forças de sua cabeça (intelecto). Ouvi jovens dizerem que nos tornamos máquinas de ditar, nossos cérebros foram transformados em memórias de computador e só podemos reproduzir o que nos foi dito…

Mas as pessoas também não têm coração? E sentimentos? Enviamos nossos jovens para um deserto. O truque de Ahriman é começar o mais cedo possível com o desenvolvimento do intelecto, de preferência já antes do quarto ano de vida. Isso causa duas coisas: a destruição interna de um número tremendo de pessoas e o crescimento de uma grande quantidade de ansiedade e mal-estar: inquietação e preocupações constantes.

Um dia esse desconforto romperá a barreira do intelecto e, com grande violência, buscará uma saída externa, uma compensação. Nesse momento, terá que haver grupos de pessoas que possam tomar todas essas almas perdidas sob suas asas, pessoas que possam mantê-las fora das garras de Lúcifer. Sim, é assim que acontecerá: uma vez que os laços opressivos de Ahriman sejam quebrados, as pessoas vão querer se jogar nos braços quentes de Lúcifer.

No movimento antroposófico, teremos que aprender a trabalhar juntos em grupos para lidar com esse futuro. Não importa que tipo de grupos: grupos de estudo, grupos de ajuda, grupos de trabalho, pequenas comunidades. . . Junte-se para administrar uma escola, um negócio ou uma fazenda de uma maneira profundamente humana. Temos que estar prontos para as coisas que estão vindo em nossa direção.

Minha estimativa é que o ápice desta batalha cairá entre os anos de 2020 e 2040. Então o abismo dos demônios se abrirá. O nacional-socialismo e o bolchevismo vão empalidecer em comparação com isso. Milhões de pessoas perecerão. Mas milhões também resistirão. E, como em todos os tempos anteriores, Manu estará lá para ajudar, pois, sem dúvida, esteve presente no grande conflito no México.

Muitos serão chamados, e muitos, por vontade própria, se juntarão ao lado de Manu.”

Bernard Lievegoed – Zeist, outubro / novembro de 1992


Sinta se o conteúdo faz sentido para você ou não para compartilhar:


 AJUDE A MANTER A BIBLIOTECA NO AR:




Uma opinião sobre “A ECLOSÃO DA PRISÃO DE AHRIMAN: O ROMPIMENTO DA BARREIRA DO INTELECTO”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *