A POSSESSÃO PELO ESPÍRITO AHRIMÂNICO


A POSSESSÃO PELO ESPÍRITO AHRIMÂNICO

Rudolf Steiner – GA 177


Se não despertarmos as pessoas, se não mudarmos a consciência atual, os impulsos contrários à nossa evolução continuarão crescentes na sociedade: fundamentalismo ideológico e religioso, a perda do sentido humanitário, agressividade e um pseudo-pensamento inferior (mente coletiva) – a possessão pelo espírito ahrimânico que deseja que se formem tais ideias…


“Uma das coisas que devemos encorajar em nossa Sociedade Antroposófica é aprender a compreender os seres humanos para que possamos dar a devida consideração à natureza individual dos outros. Os indivíduos diferem muito mais uns dos outros do que se pensa, pois a alma humana não se relaciona mais inteiramente com o corpo e isso torna os seres humanos muito complexos hoje.

Hoje os corpos estão parcialmente vazios. Não estou dizendo nada depreciativo sobre cabeças vazias; eles permanecerão vazios como parte da evolução. Na realidade, porém, nada fica vazio neste mundo. As cabeças estão simplesmente vazias de algo que estava destinado a enchê-las em outro momento. Nada está completamente vazio.

Com a alma humana se afastando cada vez mais do corpo, o corpo está cada vez mais em perigo de ser preenchido com outra coisa. E se os seres humanos não estiverem preparados para assumir impulsos que só podem vir do conhecimento espiritual, o corpo ficará cheio de poderes demoníacos. A humanidade está enfrentando um destino em que o corpo pode ser preenchido com poderes demoníacos arimânicos. Portanto, temos que acrescentar ao que eu disse ontem sobre o desenvolvimento futuro: haverá pessoas no futuro que são Tom, Dick e Harry na vida comum, o que é determinado pelas circunstâncias sociais, mas seus corpos estarão vazios a tal ponto que um poderoso espírito ahrimanico pode viver neles. Você então encontrará demônios arimânicos. Os seres humanos não serão o que parecem ser. A pessoa individual estará bem no fundo, e externamente obterá uma imagem totalmente diferente.

Isso mostra a complexidade da vida por vir. É razoável dizer que haverá situações no futuro em que será difícil saber com quem se está lidando. Haverá um grande número de pessoas no futuro que desejarão seguir os rumores do passado – hoje elas ainda são minoria. Seus conceitos, idéias e ações serão baseados no mundo exterior ao seu redor e no fato de que seus corpos estão sendo preenchidos com o espírito ahrimanico que deseja que formem tais idéias. Não devemos nos enganar, pois nos deparamos com um movimento bastante específico.”

Rudolf Steiner – GA 177 (“The Fall of Spirits of Darkness)


Quer saber mais? Participe do evento:

O QUE ESTÁ ACONTECENDO, DE UMA PERSPECTIVA OCULTA, NA CONSCIÊNCIA HUMANA?

– Alienação, egoísmo e perda do sentido humanitário: o caminho para o Reino Sub-Humano –

Datas: 2 a 5 de agosto
Horário: 19:30 às 21:30 (aproximadamente)
Valor total: R$ 200,00 (todos os encontros)
Informações e Inscrições: https://www.sympla.com.br/o-que-esta-acontecendo-de-uma-perspectiva-oculta-na-consciencia-humana__1278427


FAÇA UM PIX E AJUDE A MANTER A BIBLIOTECA NO AR:

Chave Pix – CPF: 026.322.796-07
Titular: Leonardo André Fonseca Maia




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *