A VELHA POLÍTICA MORREU?


A VELHA POLÍTICA MORREU?

Leonardo Maia


A velha política morreu para os indivíduos que possuem consciência pontual e um desenvolvimento moral baseado nas forças Solares (Impulsos Crísticos).


Morreu? Perguntariam muitos…
A resposta está atrelada a alguns contextos do desenvolvimento oculto (nem tão oculto assim para os estudiosos) da consciência humana.

Sim, a velha política morreu para os indivíduos que possuem consciência pontual e um desenvolvimento moral baseado nas forças Solares (Impulsos Crísticos).

Consciência pontual é tratar de cada aspecto com a devida atenção e importância, sem desconsiderar, ou invalidar, ou relativar para justificar nenhum ato que não siga em prol da missão de um governo que busca a dignificação de seus cidadãos.

Essa consciência pontual já está em desenvolvimento de uma grande camada da população (obviamente sob um prisma da individualidade) e muitos caminhando em direção onde a criatividade e emoção coesa se encontra com o pensar racional e científico, porém humanitário, aquecido pelo amor a si, ao próximo, ao mundo (natureza).

Segundo a Antroposofia, este é o caminho evolutivo do ser humano, portanto estes seriam os que estão seguindo o plano evolutivo das Hierarquias Espirituais.

Porém devemos falar de indivíduos ainda com o EU subdesenvolvido, que não conseguem contrapor os impulsos coletivos, os quais invocam emoções e instintos inferiores que emergem e suprimem suas próprias individualidade. Todos fazemos este caminho, ao longo de nossa jornada, porém, é de profunda importância o aspecto do desenvolvimento moral, incisivamente referenciado por Steiner.

O EU pode se desenvolver, porém os impulsos morais não estarem alicerçados em valores altruístas e humanitários pode gerar indivíduos de caráter inferior. Ele se encontra ciente do mal e por indiferença ao próximo, não se importa, desde de que alcance seus objetivos. Estes são aqueles que lutam pelo poder e por seus egos essencialmente. Podem disfarçar, dissimular e inúmeras outras ações para conseguir o que quer.

O desenvolvimento do EU – a consciência pontual é contraponto à generalização e relativização. Portanto, ao manipular ou relativar qualquer aspecto ou fato no tempo sem a justa análise e perspectiva gera uma deformação do espectro da realidade, da verdade em si. Gerando uma perspectiva distorcida da verdade – aspecto de Lúcifer. Se o desenvolvimento moral não é forte o bastante para superar as exigências inferiores do ego em detrimento ao caminho Solar (Crístico), a tendência, mesmo que por medo ou incapacidade, é que o a percepção se torne cada vez mais distorcida, ou, na pior das hipóteses, acontece a subjugação das forças solares. As forças do coração, do altruísmo e sentimento humanitário são subjugados, ou seja, mesmo ciente, o indivíduo escolhe o caminho do egoísmo.

Pode-se falar também do grupo influenciados pelo padronizado gerado pela passividade do pensamento e da Vontade, caraterística Ahrimânica que também subjuga o EU e incapazes de uma perspectiva pessoal da realidade – uma robotização. Ele reverberará os pensamentos e impulsos inconscientemente.

Concluindo, na minha opinião, principalmente pela corrente regular da evolução da consciência humana, a velha política já morreu, pois estes que possuem consciência pontual e um desenvolvimento moral baseado nas forças Solares (Impulsos Crísticos) não acatarão qualquer ação incorreta ou que não reflita o impulso mais elevado de um governo. Qualquer grupo que assumir e não estiver imbuído de um impulso real e também pontual de seu papel, apenas lutará para se manter, independente de lado, principalmente pelo advento das redes sociais que facilitam o acesso à informação quase que em tempo real (apesar de também terem a força de manipular o pensamento daqueles com o Eu subdesenvolvido).

Leonardo Maia


 RECEBA NOSSA NEWSLETTER:


 AJUDE A MANTER A BIBLIOTECA NO AR:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *