Amor para além do tempo compartilhado numa relação


AMOR PARA ALÉM DO TEMPO COMPARTILHADO NUMA RELAÇÃO

Leonardo Maia


“Aqueles que conseguem preservar o amor, respeito e cuidado para além do tempo compartilhado numa relação estão mais próximos de reconhecer o verdadeiro Amor.”


As pessoas maduras emocionalmente conseguem reconhecer a diferença entre o que é amor e o que é paixão e sabem que, muitas vezes, um relacionamento pode ser enuviado por ressentimentos, mágoas, carências e apegos, porém, conseguem manter um equilíbrio interior, não permitindo que todas as dificuldades que culminaram no fim de um relacionamento terminem com o respeito, cuidado e carinho pela outra pessoa. Ou seja, conseguem preservar o Amor verdadeiro.

Ninguém cruza nosso caminho à toa. Existem lições muito importantes em cada encontro e é sábio aquele que sabe reconhecê-los e honrá-los. Aquele que compreende as dificuldades do outro e venera suas qualidades, que sabe preservar o espaço, a individualidade e a liberdade de cada um e mantém isso além do tempo compartilhado numa relação, este sim, está mais próximo de reconhecer o verdadeiro Amor.

E lembrem-se:

Uma das grandes bençãos que a criança pode receber é a de conseguir perceber o amor, respeito e cuidado entre seus pais, independente de estarem juntos ou não. Isso se torna um dos grandes alicerces para o desenvolvimento de sua moralidade individual.

por Leonardo Maia


APOIE ESTE TRABALHO:


Sinta se o conteúdo faz sentido para você ou não para compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *