CANAL E GRUPO TELEGRAM


Devido a melhor dinâmica e interação do Telegram, além da certeza de recebimento das mensagens, estou criando o grupo e o canal da Biblioteca que em breve se tornarão seus principais veículos de conteúdo e interação.´

Qual o propósito desse impulso e sua diferença para outros?

Superar a intolerância e divergências e caminhar juntos em direção a um propósito maior comum: a dignificação de todos os seres humanos, o respeito ao caminho individual, pela justiça social, pela diversidade, contra todo tipo de violência e, um aspecto essencial, o do despertar da consciência e auto-responsabilidade.

Precisamos dos “Novos Iniciados”, aqueles que serão capazes de nos ajudar transcender a luta na qual nos mergulhamos. Não para a vitória de um lado, mas para a harmonia consciente e firmemente alicerçada nos valores de respeito, humanismo, amor e liberdade por decisão da alma individual – o qual é o único caminho possível para o desenvolvimento da consciência humana como Humanidade, o caminho em direção à Fraternidade Universal.

Pessoas que não vão se render, mas sim se elevar acima do embate pessoal com clareza no pensar, cordialidade no sentir e prudência no querer, porém firmes na decisão e no impulso e com a coragem inspiradora de Micael.

Pois o verdadeiro dragão não se oculta apenas no outro, mas no embate e na nossa própria inconsciência. E ao tomar tal decisão em nossos corações, não iremos abandonar nenhum de nossos irmãos, nem mesmo os que estão mergulhados na escuridão, nas correntes de mentiras que alimentam sentimentos de ódio e indiferença para com o próximo, que perderam suas forças do coração, mas sim, ajudá-los em suas próprias redenções.

Porém, nossa mágoa tem se mostrado superior a nossas capacidades de perdão e amor e, na menor das discordâncias, é liberada toda uma torrente de sentimentos áridos que se mostravam represados em nossas almas. E meus julgamentos e condenações são incontestáveis e vorazes, mostrando quão frágil e sutil, até mesmo irreal, é nossa capacidade de amor altruísta e fraterno.

Identificação e parcialidade se tornaram necessidade de nossas autoafirmações e nessa fragilidades, onde forças adversas atuam para alimentar um embate constante contra tudo e contra todos que fogem do meu delimitado espectro ideológico, onde meu ego, por identificação se aprisionou.

Quando embate e intolerância se manifestam naquilo que não satisfaz a certeza do meu ego, então a desarmonia se faz presente até mesmo entre aqueles que tem uma busca autêntica em prol da dignificação de todos os seres humanos.

Precisamos da superação da intransigância e da intolerância que remove a minha capacidade de perceber a moralidade e mesmo a força do coração daqueles que fogem das minhas concepções e certezas.

Se tal propósito e impulso ressoam em seu coração, você está convidado a participar do grupo e do canal da Biblioteca no Telegram.

Deixo aqui um verso para inspirar aqueles que se identificarem:

Existe uma Ordem de Cavaleiros do século 21
cujos membros não cavalgam pela escuridão
das florestas físicas, como antigamente,
mas pela floresta das mentes obscuras.
Eles estão armados com uma armadura espiritual
e um sol interior os torna radiantes.
Deles brilha a cura, a cura que flui do
conhecimento do ser humano como ser espiritual.
Eles devem criar ordem interna,
justiça interna, paz e convicção nas trevas de nosso tempo.

– Karl König –

CANAL X GRUPO – qual participar?

CANAL:

Quem participar apenas do canal receberá apenas notificações de tópicos de discussão e conteúdos – apenas serão disponibilizados conteúdos relevantes. Toda a discussão será acessível dentro dos tópicos criados, basta clicar e acessar os comentários. Você receberá uma notificação sempre que um novo tópico for inserido, porém não poderá criar tópicos, apenas participar das discussões dentro de cada um. Todos os tópicos vinculados à Antroposofia ou para serem discutidos à sua luz.

Mesmo que participar do grupo também deve participar do canal:

Link: https://t.me/bibliotecaantroposofia

GRUPO:

Quem participar do grupo poderá acompanhar cada interação de todos os participantes e trazer suas próprias contribuições e temas.

Todos os temas são bem vindos: conteúdos, questionamentos, críticas e indicações além do dialógo e discussão (no sentido de busca para elevação do pensar e não da mera discussão reafirmativa), sempre buscando pautar na perspectiva da Antroposofia e o bem comum.

Este será o grupo principal da Biblioteca Virtual da Antroposofia e no qual espero boa participação daqueles que buscam algo mais profundo, além das perspectivas comuns, sempre com a objetivo de um caminho para o bem comum, para a tentativa da compreensão dos processos nos quais nos encontramos e, obviamente da própria Antroposofia.

Esperamos boa participação daqueles que buscam algo mais profundo, como boa convivência, respeito e liberdade de expressão.

Link: https://t.me/biblioteca_da_antroposofia

Repito que quem participar do grupo também deve participar do canal!!!

Estes dois impulsos serão para a perspectiva de desenvolvimento e florescimento de iniciativas.

A participação de todos é muito importante!!! Todos serão muito bem vindos.

Abraços,

Leonardo Maia


 RECEBA NOSSA NEWSLETTER:


FAÇA UM PIX E AJUDE A MANTER A BIBLIOTECA NO AR:

Chave Pix – CPF: 026.322.796-07
Titular: Leonardo André Fonseca Maia




Faça um PIX para a Biblioteca:

Chave PIX - CPF: 026.322.796-07

Titular: Leonardo André Fonseca Maia

 
Holler Box