CATÁSTROFE MORAL

ORÁCULO DA SENDA DO CONHECIMENTO – clique aqui


CATÁSTROFE MORAL

Rudolf Steiner – GA 346


“A separação do quinto período do sexto se mostrará mais como sendo no campo moral. Uma guerra de todos contra todos que eu já indiquei frequentemente, separará o quinto do sexto grande período terrestre, com uma grande catástrofe moral, todavia ligada a acontecimentos naturais, mas os acontecimentos naturais hão de regredir mais.”

Rudolf Steiner – GA 346


O arcanjo situado no número cinco começa o tempo da sua regência no quinto período pós-atlântico com forças oriundas das forças de Marte. Quando um período começa com as forças de Marte – isto já é até mesmo indicado na representação trivial -, então isto contém algo bélico.

Ao olharmos para os sucessivos períodos culturais, estes estão subdivididos por importantes acontecimentos. E quando olhamos retrospectivamente para o acontecimento importante que separa o período precedente, o atlântico, do atual, o período pós-atlântico, o qual está situado como quinto período em seu quinto cultural, então nós temos o “dilúvio” como limite entre os dois, a destruição da antiga Atlântida e o surgimento de novas partes do mundo. Vivemos no quinto período pós-atlântico e uma sexta e uma sétima se lhe seguirão.

A catástrofe que nos separa do próximo grande período que acontecerá – após o quinto, o sexto e o sétimo período -, ela não será apenas um acontecimento de natureza tão exterior como foi a era glacial e como foi tudo que está indicado pelas narrações do dilúvio, porém a separação do quinto período do sexto se mostrará mais como sendo no campo moral. Uma guerra de todos contra todos que eu já indiquei frequentemente, separará o quinto do sexto grande período terrestre, com uma grande catástrofe moral, todavia ligada a acontecimentos naturais, mas os acontecimentos naturais hão de regredir mais.

Rudolf Steiner – GA 346 – Apocalipse Moderno Conferência VI

Tradução: Gerard Bannwart


 RECEBA NOSSA NEWSLETTER:


FAÇA UM PIX E AJUDE A MANTER A BIBLIOTECA NO AR:

Chave Pix – CPF: 026.322.796-07
Titular: Leonardo André Fonseca Maia




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *