COMUNICADO


COMUNICADO

Leonardo Maia


“A Antroposofia é fruto de observações permeadas por um pensamento consciente, e é transmitida sob forma de conceitos, dirigida à busca por compreensão de fatos, fenômenos e idéias que caracteriza o ser humano contemporâneo.”

Professor Valdemar Setzer


Tenho recebido, novamente, ataques pessoais e à página por textos que envolvem o contexto atual, analisados de uma perspectiva antroposófica.

Longe de minha pessoa querer ser dono da verdade, porém sempre trago tais questões para reflexão. A Antroposofia é o conhecimento da natureza do ser humano e do universo e de suas relações, que são vivas e em constante transformação.

“A Antroposofia é fruto de observações permeadas por um pensamento consciente, e é transmitida sob forma de conceitos, dirigida à busca por compreensão de fatos, fenômenos e idéias que caracteriza o ser humano contemporâneo.” – Professor Valdemar Setzer

Temos pessoas que querem ditar o que pode ou não ser abarcado pelo pensamento individual ou mesmo reprimindo-o, sem contraponto argumentativo, apenas pelo incômodo pessoal que tais reflexões podem trazer ou mesmo pela exposição de suas incoerências de atuação com a própria Antroposofia.

“Veremos aparecer, vindo da América, uma espécie de proibição de pensar, não direta mas indireta, que terá como objetivo reprimir qualquer pensamento individual. Vamos assistir a uma nova forma de opressão generalizada do pensamento.” – Rudolf Steiner

Para aqueles que não querem discutir ou debater, apenas reprimir o meu pensamento individual sobre a natureza e a realidade viva do mundo através do prisma da Antroposofia sob qualquer justificativa, aconselho a buscar os conteúdos diretamente dos livros e conferências de Steiner nos links:

Editora Antroposófica: https://www.antroposofica.com.br/home.asp

Rudolf Steiner Archive (inglês/alemão): https://www.rsarchive.org/

Assim podem buscar os conteúdos que mais lhe agradam e satisfazem suas necessidades. Steiner pontuou inúmeras vezes sobre a conceituação estática da Antroposofia e degradação da linguagem. A Antroposofia como Ciência Espiritual está viva e é capaz de observar os fenômenos naturais, sociais e humanos no aqui e no agora, porém é da liberdade individual seguir sua conceituação estática como doutrina, desde que não seja imposta ao outro, que é livre para escolher e pensar por si.

Eu, através do meu impulso da Biblioteca Virtual da Antroposofia, continuarei trazendo reflexões e questionamentos relacionados ao ser humano e suas relações sob o prisma do que eu compreendo como Antroposofia.

“Cada um deve estabelecer suas próprias regras de conduta consciente, de acordo com o conhecimento e não a partir de impulsos inconscientes ou seguindo tradições cegamente.”

Mais uma vez reitero que a Biblioteca Virtual da Antroposofia é uma iniciativa pessoal, de minha total responsabilidade e sem vínculo com nenhuma instituição.

Atenciosamente,

Leonardo Maia

“Que o meu pensar seja claro, verdadeiro, sem julgamento, ponderado. Que meu sentir seja aquecido, amoroso, com compaixão pelo outro, trazendo a verdade do amor latente em si. Que minha ação seja fiel a uma causa, apaziguadora. Que eu possua a virtude de fazer o bem. Que eu possa ajudar ao outro ser humano e acompanhá-lo. Que eu desenvolva o sentido humanitário e colocar a minha força à disposição da humanidade. Que eu Ilumine com sabedoria os lados negativos ou sombras. Que eu possa ajudar o outro a encontrar suas metas e realizá-las. Que eu acompanhe o destino do outro, ajude-o a encontrar os lados positivos da vida para aproveitar, para um todo maior, as qualidades positivas de cada um.”


Sinta se o conteúdo faz sentido para você ou não para compartilhar:


 AJUDE A MANTER A BIBLIOTECA NO AR:




2 opiniões sobre “COMUNICADO”

  1. Estou contigo, Leonardo Mais. Seus textos são inspiradores. A Espiritualidade deve caminhar de mãos dadas com a busca da Justiça Social.
    Abs

  2. Leonardo: você é um guerreiro micaélico.
    Guerreiros têm em si a qualidade da Força da Coragem.
    Guerreiros também reconhecem que há forças contrárias com as quais terá que lidar.
    Absorva isto.
    Estamos em tempos extremos. Tempos de emoções que vem das sombras, espalhadas mundo afora, estimuladas por líderes com objetivos de nos separar, de manter a dualidade.
    Quem tem em si o conhecimento espiritual SABE que somos uma Essência Divina, que somos todos absolutamente IGUAIS, somos todos UM.
    Steiner travou embates robustos dentro da Sociedade Antroposófica. Queimaram seu lindo Goetheanum,
    Adoeceu e morreu por tomar pra si a responsabilidade de manter vívida suas convicções por um mundo Bom, Belo e Verdadeiro.
    É só ler “O Significado Oculto do Perdão” para reavivar estes seus momentos finais aqui entre nós…
    SIGA SEGUINDO. Há muitas pessoas conscientes lendo constantemente o que você escreve.
    No meu Grupo de Estudos Antroposóficos lemos muito o que você coloca.
    Também somos pela Justiça equânime, igual para todos.
    Há muita sombra neste Movimento…
    Vire as costas para quem te agride. e nunca mais olhe para trás.
    Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *