Conflito de Gerações

CONFLITO DE GERAÇÕES

Fonte: www.bestofweb.com.br – clique e conheça

conflito de gerações

Inscreva-se em nosso site e receba informações sobre os trabalhos da Biblioteca:

inscreva se

linha

“Nem tudo é tão normal quanto parece… TV, vídeo game, celulares e telas dominam o tempo e o interesse dos seus filhos? Esses padrões permeiam suas vivências?”

linha

Os tempos mudaram e todo mundo sabe disso. Se antigamente as crianças brincavam de pique-esconde, hoje elas preferem passar horas no videogame ou jogando conversa fora em bate-papos na internet.

Certos valores foram deixados de lado, assim como a simplicidade dos passatempos infantis e do contato com a natureza.

Nesse vídeo, fizeram a mesma pergunta a 3 gerações diferentes, de avós, filhos e netos. A resposta revela uma mensagem impactante sobre o futuro das crianças e sua relação com a tecnologia, família e meio ambiente.

linha

VAMOS MUDAR ESSA REALIDADE…

unlock 3

Ajude a mudarmos isso para nossos filhos e futuras gerações, apoie um trabalho com sentido:

Quero ajudar – clique aqui

 

linha

Últimas postagens – Leia também:

  • O limiar entre o respeito e a doutrinação do pensamento alheio O limiar entre o respeito e a doutrinação do pensamento alheio Fingers Pointing Each Other
  • A opinião que difere da minha A opinião que difere da minha
  • Conexão interna: Estamos distraídos Conexão interna: Estamos distraídos
  • Vincular uma tarefa ao seu destino Vincular uma tarefa ao seu destino
  • Jardim de sojas Jardim de sojas
  • Generalização: inquisição, escravidão e nazismo ocultos Generalização: inquisição, escravidão e nazismo ocultos
  • A tirania e o corrompimento da alma A tirania e o corrompimento da alma
  • Os véus da percepção Os véus da percepção

Sinta se o conteúdo faz sentido para você ou não para compartilhar:

3 opiniões sobre “Conflito de Gerações”

  1. O apelo é tocante e nos remete a um problema real e contemporâneo. Porém, vocês deveriam considerar a retirada deste vídeo associado a esta discussão aqui.

    O vídeo é uma peça publicitária que foi produzida para criar identificação com a marca Natural Valley da General Mills, uma empresa que anuncia que seus produtos são 100% naturais e que, por este anûncio, está sendo processada por alguns reclamantes que alegam nas cortes americanas divulgação enganosa da General Mills.

    Alguns processos contra a General Mills (Natural Valley) argumentam que a divulgação de que os produtos são 100% naturais, é falsa porque usam produtos transgênicos e outros como maltodextrina, xarope de milho rico em frutose e xarope de milho rico em maltose (dextrina) entre outros. Os processos devem ser tomados pelo menos como um alerta.

    De fato, qualquer pessoa nem precisa ler os processos e basta ir na embalagem dos produtos que estão no mercado e ler no rótulo que de fato, usam xarope de milho enriquecido e maltodextrina. Isso não é natural. Além disso, se você procurar saber, descobrirá que quase a totalidade do milho no mundo é hoje transgênico e produzido com sementes e agrotóxicos patenteados pela Monsanto, outro grande player neste jogo.

    Nem vou entrar na discussão sobre o mal que estes transgênicos e químicos provocam na nossa saúde e principalmente na saúde das crianças e jovens. Apenas peço que procurem se informar, reflitam e cheguem a suas conclusões. Existem muitos interessados em comfundir, esconder e criar dúvidas. Não podemos descuidar. Isso apenas favorece seus negócios como favoreceu o negócio do tabaco por muitos anos.

    Esta propaganda está sendo divulgada na internet num momento propício para esta empresa. Não sou uma obsecada com um delírio de conspiração. Dúvide de mim! Duvide de tudo que eu escrevi e pesquise. Verifiquem, reflitam e escolham! Está tudo acessível na internet e dentro de vocês.

    Grata pela atenção, beijos e abraços fortes!

  2. As crianças podem ser motivadas pelos adultos alegres que se predisponham a um convite pela Natureza, a um passeio pelo campo, pela praia ou pelas ruas do bairro. As crianças aprendem a dialogar com quem começa a dialogar com elas. O adulto inteligente não critica, mas elogia muito tudo o que o sensibiliza como belo. Você dança em frente a uma criança? você declama para uma criança? você canta para uma criança? conta uma história engraçada, ou triste, ou cheia de fantasias. Já experimentou falar algum absurdo para uma criança ou para um grupo de crianças e ouvir seus comentários? Se a gente coloca vídeos, celulares, jogos eletrônicos à disposição das crianças é nisso que elas vão mexer, buscar, tentar encontrar a "lógica" daqueles instrumentos. Você disponibilizou um instrumento musical para as crianças? um piano, um violão, uma bateria, um pandeiro que seja? Que tal admirarmos mais as nossas crianças diante do que disponibilizamos a elas, diante do que proporcionamos a elas, diante do tempo que investimos nelas? acho que em vez de nos preocuparmos tanto diante do que serão para seus filhos e netos, poderíamos nos preocupar em cuidar melhor delas e aceitarmos o desafio desses eletrônicos e competirmos com eles. Com certeza, nossa criatividade nos fará ganhar essa concorrência… o desafio é para nós. Está na nossa mão fazermos alguma coisa pelo amor que temos a elas e o mundo que elas terão será bem melhor se as amarmos mais do que estamos amando, se é que as estamos amando de verdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *