Contos de fadas: Todos os contos dos Irmãos Grimm

Você acha relevante a divulgação e o acesso a estes conteúdos?
Precisamos de ajuda para o desenvolvimento do trabalho:

unlockFaça a diferença: Quero ajudar – clique aqui

linha

Todos os contos dos Irmãos Grimm

irmaos-grimm

Inscreva-se em nosso site e receba informações sobre os trabalhos da Biblioteca:

inscreva se

linha

“As crianças não se cansam de ouvir histórias de contos de fadas que começam “Era uma vez…” e terminam com “viveram felizes para sempre”. Essa idéia cria a esperança de que as coisas na vida podem dar certo e elas podem ter sucesso em suas dificuldades.

A história dos contos de fadas a ajuda a lidar com as dificuldades do seu dia-a-dia, como: rivalidade entre irmãos, inveja, medo, relação com os pais, inferioridade, vingança, etc., e por isso elas pedem para ler diversas vezes a mesma história.

Utilizando os pensamentos mágicos das personagens, a criança fica aliviada por sentir raiva e ter outros sentimentos destrutivos em relação a uma bruxa malvada, sentir medo de um lobo voraz ou orgulho de um príncipe que consegue salvar a princesa e chega a um final feliz.

Como na vida, nos contos de fadas, o medo gerado por uma punição é fator limitador de crimes, por essa razão é que nas histórias, as pessoas más sempre perdem, tornando o herói ou a heroína mais atraente para criança.

As crianças se identificam com a coragem do príncipe, a sabedoria do rei, a fragilidade da princesa e a maldade da bruxa. Todos nós temos estas características em diversas situações de nossa vida.

Uma história prende a atenção, desperta a curiosidade, a imaginação e a criatividade, promove o enriquecimento na vida interior da criança, auxiliando-a a entender melhor as suas emoções. Assim como nas brincadeiras, as fantasias e os contos de fadas têm um papel importante no seu desenvolvimento emocional.”

Roberta Barbero Gabriotti

 Caso tenha cadastro na Biblioteca:

Contos e lendas – clique aqui

linha

Você acha relevante a divulgação e o acesso a estes conteúdos?
Precisamos de ajuda para o desenvolvimento do trabalho:

unlockFaça a diferença: Quero ajudar – clique aqui

linha

Sinta se o conteúdo faz sentido para você ou não para compartilhar:

3 comentários em “Contos de fadas: Todos os contos dos Irmãos Grimm”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *