CORAGEM MICAÉLICA


CORAGEM MICAÉLICA

Freya Jaffke – Tradução Christa Glass

Fonte: Festas Cristãs


Micael é o representante das forças da coragem. Ele não recua, ele se defronta corajosamente com sua tarefa e sabe como dominar a potência adversa a partir de uma força anímica interior.


Diariamente somos testemunhas de sua destruição por meio da violência, do ódio, da mentira e mais outros aspectos, e sentimos nitidamente que é necessário um grande empenho para a aquisição de forças e veracidade para lhe fazer oposição. Porém, neste esforço interior e exterior, podemos contar com a ajuda de seres espirituais, quando não nos fechamos a eles.

O homem se encontra, mais do que nunca, na lula contra o poder das trevas. Nós encontramos o palco desta luta tanto no nosso derredor como em nós mesmos. Podemos vivenciar diariamente a existência de uma luta em nós, por exemplo, na tentativa de dominarmos a preguiça interior. Mas, quando conseguimos nos opor às forças que nos querem desviar, podemo-nos sentir unidos com as forças de Micael, que nos incentivam a uma caminhada corajosa e repleta de forças.

O arcanjo Micael é visto como um guardião especial das escolas de mistério ou de iniciação.

Os pensamentos iniciais, dedicados à compreensão da figura de Micael, não devem ser fechados sem que olhemos para a força anímica da coragem. Micael é o representante das forças da coragem. Ele não recua, ele se defronta corajosamente com sua tarefa e sabe como dominar a potência adversa a partir de uma força anímica interior.

Freya Jaffke – Tradução Christa Glass


 RECEBA NOSSA NEWSLETTER:


 AJUDE A MANTER A BIBLIOTECA NO AR:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *