CORONA (DO LATIM CORÕNA – COROA)
Rev. Gisela Wielki
Tradução livre: Leonardo Maia
Fonte: Anthroposophy Sophia
O mundo precisa curar o medo e o ódio…
“Há algum tempo, pessoas de todo o mundo parecem ter caído sob o feitiço do medo. O Amor contagiante, vida e riso estão dando lugar a infecções mortais da alma e do espírito. O mundo precisa de cura. Nós precisamos de cura. Precisamos re-descobrir o sol em nossos corações, para que Sua coroa possa abraçar nossa humanidade assustada e afastar a coroa fria e escura do medo, e para que possamos encontrar a coragem de tocar a alma um do outro com o contagiante poder curador do amor.“
Corona (do latim corōna – coroa) é um círculo de luz em torno de um objeto. A corona mais magnífica do nosso universo é a coroa ao redor do sol. É uma coroa circular de fogo, com ocasionais irrompimentos intensos. Seus raios se estendem milhões de quilômetros ao espaço. Que corpo majestoso é o nosso sol, a fonte de luz e de vida.
Olhando para o coração, há também uma Corona/coroa. O músculo cardíaco tem seu próprio suprimento sanguíneo. Vem de uma coroa ou corona de vasos sanguíneos que circundam o coração. Essa corona pode estar com defeito e então fala-se em doença cardíaca coronária.
E agora temos um corona-vírus que desencadeou pânico em todo o mundo. Fronteiras foram fechadas. As viagens aéreas foram parcialmente suspensas. Milhões de pessoas estão presas em seus pequenos espaços sob quarentena. Os Corona-vírus são nomeados assim pelos picos em forma de coroa na superfície do vírus. Eles geralmente causam infecções respiratórias superiores leves a moderadas, como o resfriado comum. Mas eles também podem causar doenças mais graves, como bronquite e pneumonia, que naturalmente podem levar à morte.
Há algum tempo, pessoas de todo o mundo parecem ter caído sob o feitiço do medo. O medo entrou em nossas vidas como um vírus que se espalha rapidamente. Tornou-se uma coroa de trevas em torno do mundo.
Como os picos em forma de coroa do Corona-vírus, os picos escuros do medo separam as pessoas. O medo leva as pessoas ao isolamento. O medo contrai e contrai o coração.
E o coração da humanidade não sofre de doença cardíaca coronária, de constrição e, portanto, de falta de suprimento de amor? O Amor contagiante, vida e riso estão dando lugar a infecções mortais da alma e do espírito. O mundo precisa de cura. Nós precisamos de cura.
Quando criança, eu costumava cantar: “O Sol está em meu coração…” Precisamos re-descobrir esse sol em nossos corações, para que Sua coroa possa abraçar nossa humanidade assustada e afastar a coroa fria e escura do medo, e para que possamos encontrar a coragem de tocar a alma um do outro com o contagiante poder curador do amor.
por Rev. Gisela Wielki
Tradução livre: Leonardo Maia
Sinta se o conteúdo faz sentido para você ou não para compartilhar:
AJUDE A MANTER A BIBLIOTECA NO AR: