EDUCADORES AGRESSIVOS E A SAÚDE DA CRIANÇA


EDUCADORES AGRESSIVOS E A SAÚDE DA CRIANÇA

Rudolf Steiner

Fonte: Rudolf Steiner´s Quotes

Tradução Livre: Leonardo Maia


Um educador de temperamento agressivo faz com que o corpo da criança se torne frágil de tal maneira que, mais tarde, ele se torna propenso a influências causadoras de doenças.


A criança não apenas recebe impressões sensoriais de seu ambiente externo, mas também absorve do comportamento de outras pessoas por meio de sua vida emocional; sua atitude e seu caráter, sua boa vontade ou más intenções. Portanto, como educador, deve-se dedicar-se a uma vida de pureza em pensamentos e sentimentos, para que a criança possa tornar-se pura em pensamentos e sentimentos também.

É preciso também estar ciente de que a própria conduta influencia não apenas a alma, mas também o corpo. O que a criança deixa fluir em si mesma espontaneamente e deixa atuar em sua vontade, vibra ainda mais em seu organismo físico. Um educador de temperamento agressivo faz com que o corpo da criança se torne frágil de tal maneira que, mais tarde, ele se torna propenso a influências causadoras de doenças. Como alguém educa a esse respeito, mais tarde emergirá como um estado de saúde na vida do adulto.

Rudolf Steiner


APOIE ESTE TRABALHO:


Sinta se o conteúdo faz sentido para você ou não para compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *