EXPERIÊNCIAS ESPIRITUAIS CONSCIENTES

ORÁCULO DA SENDA DO CONHECIMENTO – clique aqui


EXPERIÊNCIAS ESPIRITUAIS CONSCIENTES

Rudolf Steiner – GA 177

Tradução livre: Leonardo Maia


“É somente por causa da queda dos espíritos das trevas que, ao invés da inteligência física meramente crítica e da abordagem mediúnica, foi e será cada vez mais possível obter experiências diretas no mundo espiritual: o tipo de experiência espiritual que é utilizada na Ciência Espiritual da Antroposofia.”


“Então aí está o que os espíritos das trevas pretendiam: sagacidade física por um lado, e uma maneira de buscar conexão com o mundo espiritual baseada na consciência reduzida por outro.

É somente por causa da queda desses espíritos das trevas que ao invés de inteligência física meramente crítica e abordagem mediúnica, tem sido e será cada vez mais possível obter experiências diretas e conscientes no mundo espiritual.

Se eles tivessem vencido, viveríamos em um mundo de perspicácia indescritível que se aplicaria a todas as diferentes esferas da vida. As especulações na Bolsa de Valores, às vezes muito estúpidas hoje em dia, teriam sido feitas com incrível perspicácia. Este é um aspecto. Por outro lado, as pessoas em todo o mundo teriam procurado satisfazer suas necessidades espirituais usando médiuns. Portanto, você tem o que os espíritos das trevas pretendiam: perspicácia física por um lado e uma maneira de buscar conexão com o mundo espiritual baseada na consciência reduzida por outro (Lúcifer). Acima de tudo, os espíritos das trevas queriam impedir que as experiências espirituais, a experiência viva do espírito, descessem às almas humanas; isso estava fadado a acontecer gradualmente após sua queda em 1879.

O tipo de experiência espiritual que é utilizada na ciência espiritual da antroposofia teria sido impossível se os espíritos das trevas tivessem sido vitoriosos, pois eles teriam mantido essa vida e atividade nas regiões espirituais. É somente por causa de sua queda que ao invés da inteligência física meramente crítica e da abordagem mediúnica, foi e será cada vez mais possível obter experiências diretas no mundo espiritual.”

Rudolf Steiner – GA 177

Tradução livre: Leonardo Maia

Agora, as interações e discussões os temas trazidos acontecerão no Grupo e no Canal da Biblioteca no Telegram – participe:

GRUPO: https://t.me/biblioteca_da_antroposofia

CANAL: https://t.me/bibliotecaantroposofia


 RECEBA NOSSA NEWSLETTER:


FAÇA UM PIX E AJUDE A MANTER A BIBLIOTECA NO AR:

Chave Pix – CPF: 026.322.796-07
Titular: Leonardo André Fonseca Maia




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *