FALTA DE AMOR COMO NEGAÇÃO DO ESPÍRITO

ORÁCULO DA SENDA DO CONHECIMENTO – clique aqui


FALTA DE AMOR COMO NEGAÇÃO DO ESPÍRITO

Leonardo Maia em trecho de Rudolf Steiner


Aqui pontua-se uma questão importantíssima da atual Época: a indiferença com o sofrimento alheio ou a nossa “desumanização”.


“Para os seres humanos, o amor é o mais importante fruto da experiência no mundo dos sentidos. Uma vez que realmente entendamos a natureza do amor, ou compaixão, descobriremos que o amor é o impulso espiritual que expressa sua verdade no mundo dos sentidos ….. Podemos até mesmo acreditar que, no amor, o mundo espiritual desperta no mundo fisico. Quanto mais verdadeiramente uma alma habita os mundos espirituais, mais ela experimenta a falta de amor e a falta de compaixão como uma negação do próprio espírito.” – Rudolf Steiner

Este é um dos principais perigos ao qual estamos expostos na “4ª Encarnação Planetária”, que, no silenciar das estrelas, no silenciar do Espírito, ao mergulharmos na escuridão da matéria, não sejamos capazes de nossa reconexão autoconsciente com o Mundo Espiritual e que não consigamos perceber o Amor impessoal – aquele que se eleva acima do espectro de interesse e identificação do ego.

O Amor Espiritual abarca toda a Humanidade, sacramenta toda a “Manifestação” e reconhece a essência divina em cada um. O nascimento da “empatia superior” na Alma humana, onde coloco meu ser à serviço da humanidade que será uma das características da Humanidade Superior da 5ª Encarnação Planetária (Júpiter). Hoje, percebemos uma indiferença ao próximo, ódio e desarmonia crescentes – estes que não despertarem, farão parte da “Humanidade inferior”.

“Ser social é fazer da aflição de nossos amigos seres humanos o motivo para nossas ações. No futuro ninguém desfrutará em paz a felicidade se os outros em seu redor estão infelizes. Os indivíduos pioneiros da Sexta Época Cultural experimentarão a aflição dos outros como suas próprias aflições.” – Rudolf Steiner

por Leonardo Maia

Agora, as interações e discussões os temas trazidos acontecerão no Grupo e no Canal da Biblioteca no Telegram – participe:

GRUPO: https://t.me/biblioteca_da_antroposofia

CANAL: https://t.me/bibliotecaantroposofia


 RECEBA NOSSA NEWSLETTER:


FAÇA UM PIX E AJUDE A MANTER A BIBLIOTECA NO AR:

Chave Pix – CPF: 026.322.796-07
Titular: Leonardo André Fonseca Maia




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *