IMPULSOS TECNOLÓGICOS X IMPULSOS SOCIAIS


IMPULSOS TECNOLÓGICOS X IMPULSOS SOCIAIS

Rudolf Steiner – GA 54 – Spiritual Science and the Social Question

Tradução livre: Leonardo Maia


Percebam que existem correntes contrárias à reflexão necessária para desenvolvimento da vida social contemporânea – que se refletem em impulsos como a desvalorização total das ciências sociais e humanas – potencializando características do reino sub-humano como desarmonia e injustiça social, individualismo, competitividade, ambição egoísta e perda do sentido humanitário.

Não podemos mais negar que um fato: o grande progresso da mente humana, que construiu as máquinas, que girou em volta de toda a nossa Terra com uma rede de tráfego incomparável e etc, tal desenvolvimento da mente humana não acompanhou a reflexão que é necessária para potencializar a boa convivência humana.

Hoje ninguém acredita que uma máquina constrói a si mesma sem que nenhuma inteligência, nenhum poder mental tenha sido ou deva ser aplicado para fazer uma máquina existir ou criar um sistema de tráfego.

No entanto, quantos existem hoje que – mesmo que não o admitam – compreendem em seu sentimento mais íntimo que a coexistência humana se origina completamente de si mesma e que não é necessária nenhuma força mental para nela intervir como se intervém em uma fábrica.

Rudolf Steiner – GA 54 – Spiritual Science and the Social Question

Tradução livre: Leonardo Maia


FAÇA UM PIX E AJUDE A MANTER A BIBLIOTECA NO AR:

Chave Pix – CPF: 026.322.796-07
Titular: Leonardo André Fonseca Maia




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *