Jardim de sojas

JARDIM DE SOJAS

Leonardo Maia

jardim de sojas

Inscreva-se em nosso site e receba informações sobre os trabalhos da Biblioteca:

inscreva se

linha

“Que tal pegar um belo jardim de flores e troca-las por soja? Lavandas, jasmins, rosas e toda uma variedade de flores e transformar esse jardim em uma plantação de soja. Você faria isso? Talvez você já esteja fazendo… com os seus filhos. O processo de educação atual é uma monocultura do pensamento. Cada criança é uma individualidade única e singular, pronta para florescer, mas nos esforçamos para transforma-los em soja, num padrão… Questione-se… o que vc quer para as suas sojas… ops, para seus filhos? “

linha

Você é a favor da devastação da biodiversidade de um ambiente para a produção de monoculturas?

Monocultura é a produção ou cultura agrícola de apenas um único tipo de produto agrícola (ex: soja – está associada aos latifúndios). A substituição da cobertura vegetal original, geralmente com várias espécies de plantas, por uma única cultura, é uma prática danosa ao solo e aos animais. Por outro lado, aumenta-se intensamente as pragas trazendo a necessidade de inseticidas e aplicação de adubos.

Que tal pegar um belo jardim de flores e troca-las por soja? Lavandas, jasmins, rosas e toda uma variedade de flores e transformar esse jardim em uma plantação de soja. Você faria isso?

Talvez você já esteja fazendo… com os seus filhos. O processo de educação atual é uma monocultura do pensamento. Danosa à criatividade e fantasia, além de ser passível de enfraquecer e até anular as capacidades, talentos e aptidões…

Cada criança é uma individualidade única e singular, pronta para florescer, mas nos esforçamos para transforma-los em soja, num padrão… e mesmo estar dentro do padrão não é fácil, isso pode trazer transtornos, muito estresse e insatisfação, o que é muito comum. E fazendo uma analogia à monocultura, seria o enfraquecimento do solo (neste caso, da individualidade) e poderia trazer a necessidade de inseticidas e adubos (drogas lícitas e ilícitas).

Questione-se… o que vc quer para as suas sojas… ops, para seus filhos?

Conheça a Pedagogia Waldorf – clique aqui

linha

Últimas postagens – Leia também:

  • O limiar entre o respeito e a doutrinação do pensamento alheio O limiar entre o respeito e a doutrinação do pensamento alheio Fingers Pointing Each Other
  • A opinião que difere da minha A opinião que difere da minha
  • Conexão interna: Estamos distraídos Conexão interna: Estamos distraídos
  • Vincular uma tarefa ao seu destino Vincular uma tarefa ao seu destino
  • Jardim de sojas Jardim de sojas
  • Generalização: inquisição, escravidão e nazismo ocultos Generalização: inquisição, escravidão e nazismo ocultos
  • A tirania e o corrompimento da alma A tirania e o corrompimento da alma
  • Os véus da percepção Os véus da percepção

Sinta se o conteúdo faz sentido para você ou não para compartilhar:

Uma opinião sobre “Jardim de sojas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *