MICAEL, A VONTADE E A VERDADE


MICAEL, A VONTADE E A VERDADE

Compilação de textos


Micael,
Empreste-me sua espada, para que eu não me torne passivo ou paralisado diante do mal.
Que sua espada de consciência me ilumine para agir conscientemente em prol da Dignidade Humana, ou seja, a luta do humano contra o sub-humano.
Que ela nos ilumine para que verdade não seja obscurecida,
para que o próprio mal não seja relativizado, mas dominado e subjugado à nossa vontade.
Que o amor, respeito, fraternidade e liberdade prevaleçam, não por ordem do acaso, mas por escolha e decisão.
Essa é minha Vontade e que ela inflame a centelha divina do EU nos outros corações.

Leonardo Maia


Rudolf Steiner disse que para a “época da consciência” (a que vivemos) não se deve pensar em matar o dragão, o que significa aniquilar os problemas ou afastá-los ou fingir que não existem; é preciso dominá-lo, subjugá-lo à nossa vontade, porque o homem é um ser possuidor de Vontade, e só na medida em que ele souber fazer uso dela é que poderá crescer espiritualmente.

E nós adultos? Fazemos as perguntas que nos levam ao domínio que almejamos? Que força podemos receber da época micaélica?

O que devemos vencer em nós, para que possamos ser conscientes dos nossos atos, senhores de nós mesmos, sem medo, porque confiamos em nós? O dragão que devemos vencer em nós é a preguiça de pensar o difícil, o medo do desconhecido, a falta de seriedade para com aquilo que é o mais sagrado no homem.

Não é isto que compete ao homem moderno: – achar em si as forças para controlar a situação? Estamos no meio de graves problemas que ameaçam engolir-nos. A espada que vencerá será a CONSCIÊNCIA, a capacidade de agir conscientemente na hora certa. Cada um de nós é chamado a participar na luta para a Dignidade Humana, ou seja, a luta do humano contra o sub-humano. O chamado Micaélico do nosso tempo é:

“ILUMINE PELAS FORÇAS DO PENSAR O QUE FICOU ESCURO, NÃO TE DEIXES ENGANAR POR AQUELES QUE QUEREM DOMINAR-TE E SERÁS SENHOR DO TEU DESTINO”.

Simone S. Thiago – Trechos do texto “São Micael e o Mal”

“A luta contra o dragão (Sorat) é a luta de Micael e muitas vezes os seres humanos são parte desta luta sem saber muito bem porque e como devem lutar, correndo o risco de sucumbir num sentimento de impotência paralisante.” – Marilda Milanese

“O impulso crístico não se satisfaz com uma compreensão teórica dos conteúdos da ciência espiritual, mas se sentem íntimos com estes pensamentos até sentir uma força de consciência moral que os acompanha, exortando-os a cultivar a verdade.” – Rudolf Steiner

“Mikael, encha-me com sua força, para que eu possa vencer os espíritos que desejam me paralisar.” – Rudolf Steiner


 RECEBA NOSSA NEWSLETTER:


 AJUDE A MANTER A BIBLIOTECA NO AR:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *