O EFEITO DAS MÁS AÇÕES

ORÁCULO DA SENDA DO CONHECIMENTO – clique aqui


O EFEITO DAS MÁS AÇÕES

Rudolf Steiner – GA 116

Tradução livre: Leonardo Maia


“No momento em que um homem irradia certas emanações espirituais como resultado de uma má ação, ele é rodeado por seres que se alimentam delas.”

Rudolf Steiner – GA 116


O que ocorre então quando um erro é cometido? Alguma coisa é produzida por nós mesmos no mundo espiritual. É uma crença puramente materialista de que um erro pode ocorrer sem que nada ocorra no mundo espiritual; isto produz processos bem definidos ali – efeitos irradiam de nós que, embora invisíveis à percepção dos sentidos, podem ser claramente percebidos pela visão espiritual.

Esses processos espirituais, irradiando de quem cometeu tais erros, fornecem alimento para certos seres espirituais que estão realmente presentes no mundo espiritual. Tais seres não podem se aproximar do homem em todos os momentos; eles só podem fazer isso quando as radiações resultantes de ações más emanam dele.

É exatamente o mesmo que acontece com um cômodo – se estiver bem limpo, nenhuma mosca entrará nele; não há moscas em uma sala perfeitamente limpa; mas se sobra comida ou há sujeira de qualquer tipo, as moscas vêm imediatamente – então, no momento em que um homem irradia certas emanações espirituais como resultado de uma má ação, ele é rodeado por seres que se alimentam delas.

Rudolf Steiner – GA 116

Tradução livre: Leonardo Maia

Agora, as interações e discussões os temas trazidos acontecerão no Grupo e no Canal da Biblioteca no Telegram – participe:

GRUPO: https://t.me/biblioteca_da_antroposofia

CANAL: https://t.me/bibliotecaantroposofia


 RECEBA NOSSA NEWSLETTER:


FAÇA UM PIX E AJUDE A MANTER A BIBLIOTECA NO AR:

Chave Pix – CPF: 026.322.796-07
Titular: Leonardo André Fonseca Maia




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *