O Homem ideal


O HOMEM IDEAL

Rudolf Steiner

Fonte: Ciência Oculta


O Homem Ideal, está além de todas as tendências separatistas, busca a fraternidade universal. Possui o sentimento que essência humana mais profunda tem a mesma origem em todos, além dos interesses separatistas e genéricos.


Descrevemos as condições sob as quais a evolução da humanidade estava sujeita, desde o repovoamento da Terra durante o período lemurico. Vimos como a natureza anímica humana teve suas fontes em vários seres que, vindos de outros mundos, incorporaram os descendentes de antigos lêmures. A variedade racial é devido a isso. Quando as almas reencarnaram, manifestaram-se todos os tipos de interesses resultantes dos seus karmas. Enquanto isso acontecesse, o ideal de uma “humanidade universal” não poderia existir. O ponto de partida da humanidade foi a união, mas a evolução terrestre levou à diversidade.

Na figura de Cristo vivem as forças do sublime Ser Solar, e nessas forças é que cada eu humano encontrará sua origem e seu suporte … Quando o homem começou a entender – em princípio apenas mentalmente – que em Jesus Cristo se manifesta o Homem Ideal, além de todas as tendências separatistas, o cristianismo tornou-se o ideal de uma fraternidade universal. Surgiu o sentimento de que a essência humana mais profunda tem a mesma origem em todos, além dos interesses separatistas e genéricos. ”

Rudolf Steiner, A Ciência Oculta


Sinta se o conteúdo faz sentido para você ou não para compartilhar:


 AJUDE A MANTER A BIBLIOTECA NO AR:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *