O MAL E A DESTRUIÇÃO DAS RELAÇÕES REAIS ENTRE AS PESSOAS


O MAL E A DESTRUIÇÃO DAS RELAÇÕES REAIS ENTRE AS PESSOAS

Rudolf Steiner – GA 177


Percebam com estamos no meio de certezas intransigentes e de uma inquisição ideológica que está adentrando a consciência individual e coletiva, destruindo as relações humanas e o próprio sentido humanitário.


Em tempos anteriores, os espíritos elementais de nascimento e morte serviam essencialmente aos espíritos divinos que guiavam o mundo; em nossos dias os esses espíritos estão servindo à tecnologia, à indústria e ao comércio humano.

Estamos apenas nos primeiros estágios das atividades tecnológicas, industriais e comerciais que prosseguem sob a influência desses espíritos. Essa influência e seus efeitos serão cada vez mais radicais.

A civilização comercial, industrial e tecnológica abriga elementos que levarão ao declínio e queda do quinto período terrestre. É o diabo quem deve e será ser o portador de nossa futura civilização. Esta é uma verdade dura, mas é importante.

Por causa da tendência geral da civilização e das práticas e emoções habituais das pessoas, os poderes destrutivos também entrarão cada vez mais em toda a esfera social. Eles vão trazer mais e mais destruição às relações reais entre as pessoas.

A humanidade deve buscar realizar as palavras de Cristo: “Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, aí estou Eu no meio deles.”

O progresso tecnológico e comercial não trará isso à realização, mas: “onde dois ou mais querem lutar e se agredir, aí estou eu (o mal) no meio deles.” (vide a atual polarização ideológica e discursos de ódio das redes sociais).

Isso vai acontecer cada vez mais na vida social e por isso há uma dificuldade em apresentar verdades que irão aproximar as pessoas.

As pessoas não estão inclinadas a receber verdades; eles se anunciam como possuidores da verdade. Este é o elemento característico da atualidade. Neste estado de espírito onde ninguém pode entender ninguém, você vê os poderes destrutivos em ação na sociedade humana. Isso está separando as pessoas.

Rudolf Steiner – Trecho da GA 177 (“The fall of spirits of darkness”)

Tradução livre: Leonardo Maia


Quer saber mais? Participe do evento:

O QUE ESTÁ ACONTECENDO, DE UMA PERSPECTIVA OCULTA, NA CONSCIÊNCIA HUMANA?

– Alienação, egoísmo e perda do sentido humanitário: o caminho para o Reino Sub-Humano –

Datas: 2 a 5 de agosto
Horário: 19:30 às 21:30 (aproximadamente)
Valor total: R$ 200,00 (todos os encontros)
Informações e Inscrições: https://www.sympla.com.br/o-que-esta-acontecendo-de-uma-perspectiva-oculta-na-consciencia-humana__1278427


FAÇA UM PIX E AJUDE A MANTER A BIBLIOTECA NO AR:

Chave Pix – CPF: 026.322.796-07
Titular: Leonardo André Fonseca Maia




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *