O VEGETARIANISMO E A ORGANIZAÇÃO INFERIOR DO SER HUMANO

ORÁCULO DA SENDA DO CONHECIMENTO – clique aqui


O VEGETARIANISMO E A ORGANIZAÇÃO INFERIOR DO SER HUMANO

Rudolf Steiner – GA 96


“Ao adotar o vegetarianismo, certas forças materiais se transformarão em forças espirituais que, se não utilizadas, podem ser prejudiciais.”

Rudolf Steiner


“Digamos que uma pessoa se tornou vegetariana recentemente, então o seguinte processo específico ocorrerá na organização inferior: certas forças materiais se transformarão em forças espirituais. Quando essas forças espirituais não são usadas, elas funcionam de forma prejudicial e podem até afetar negativamente a atividade cerebral.

Se essa pessoa não atuar de uma maneira diferente da de, por exemplo, um banqueiro ou um acadêmico comum, isso pode ser muito prejudicial. Ele deve aprender a utilizar as forças que se tornam disponíveis por meio de seu estilo de vida vegetariano, assimilando idéias espirituais.

Portanto, o indivíduo deve adotar um estilo de vida espiritual ao mesmo tempo em que se torna vegetariano, caso contrário, seria melhor comer carne; a memória dessa pessoa pode sofrer, certas partes do cérebro podem ser danificadas e assim por diante. Não basta comer apenas frutas para atingir o mais alto desenvolvimento espiritual.”

Rudolf Steiner – GA 96 (Impulsos originais da humanidade – Berlim, 22 de outubro de 1906)

Tradução livre: Leonardo Maia

Agora, as interações e discussões os temas trazidos acontecerão no Grupo e no Canal da Biblioteca no Telegram – participe:

GRUPO: https://t.me/biblioteca_da_antroposofia

CANAL: https://t.me/bibliotecaantroposofia


 RECEBA NOSSA NEWSLETTER:


FAÇA UM PIX E AJUDE A MANTER A BIBLIOTECA NO AR:

Chave Pix – CPF: 026.322.796-07
Titular: Leonardo André Fonseca Maia




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *