POR TRÁS DA GUERRA IDEOLÓGICA


POR TRÁS DA GUERRA IDEOLÓGICA

Leonardo Maia


O que muitos não compreenderam ainda é que essa guerra ideológica, ampliada pela intolerância e reacionarismo de ambos os lados, é o objetivo das forças adversas. Deve-se lutar contra os absurdos em todas as suas esferas com todas as nossas forças, porém a verdadeira transformação só acontecerá se compreendermos a raiz do problema.


Isso aqui, “antroposoficamente falando” é muito importante de refletir: Steiner pontuou que Ahriman alimenta o filistinismo e a indiferença. (Filistinismo: Nos campos da filosofia e estética, o termo pejorativo filistinismo descreve “os costumes, os hábitos e o caráter, ou o modo de pensar de um filisteu”, que se manifesta como uma atitude anti-intelectual, que socialmente subestima e despreza a arte, o belo, o intelecto e a espiritualidade.)

Perceba que muitos indivíduos já estão alicerçando essa característica em suas personalidades.

Por outro lado, existe uma distorção de narrativas que gera uma manipulação da realidade, criando versões, muitas delas polares – como interpretações com o objetivo de reafirmação ideológica.

Steiner fala que o ser que atua fora da esfera de evolução humana (de uma perspectiva até que paradoxal), o adversário de Cristo – Sorath atua através de Lucifer, Ahriman e Asur. Apesar de polares em uma perspectiva de dissolução e cristalização, Ahriman (Arcanjo atrasado na Alma da sensação), Lucifer (Anjo atrasado na Alma do intelecto) e Asur (Anjo atrasado na Alma da consciência) trabalham como forças adversas e Sorath atua através deles com maior profundidade no mistério matemático do 666. 666 x 3 = 1998, período temporal no entorno do qual sua atuação é mais profunda. O ciclo oculto de evolução está refletido no número sete (7 encarnações planetárias, 7 eras ou períodos planetários, 7 épocas culturais e etc…). O anjo atrasado – Lucifer é 6, o arcanjo atrasado – Ahriman é 6 e o Arqueu atrasado – Asur é 6 = 666 (o número da Besta Sorath).

Se vc for capaz de observar atentamente, perceberá que elas atuam em todas as esferas humanas. Por exemplo, na Antroposofia* :

– A dissolução ou distorção – que é uma dissolução leve que deturpa a essência – dos Mistérios dos quais se guia a Antroposofia é um aspecto Luciférico. Se tal distorção ou dissolução for definida (ou definitiva) é Ahriman cristalizando tal efeito.

– O ressecamento e cristalização da Antroposofia em conceitos intelectuais estáticos (que não permeiam a Alma humana) é Ahriman – vide o paradoxo do “Antropósofo fundamentalista” – contra direitos humanos, a favor do militarismo, tortura e contra a liberdade cultural/religiosa, a favor da degradação do meio ambiente para fins econômicos e etc…

– A incapacidade de auto determinar por si mesmo (vide o controle externo do pensar através das redes sociais, grupos de WhatsApp, influenciadores e etc) é atuação de Asur na Alma da Consciência.

* na verdade, isto pode ser observado em quaisquer esferas da realidade.

Isso está acontecendo hoje e muitas das nossas atuais inquietações tem relação direta com isso tudo – a polarização ideológica, informação através de bolhas, manipulação da realidade (Fake news) e controle mental através dessas mesmas redes e bolhas ideológicas e etc… criando um ambiente social de profunda desarmonia e embate.

Por exemplo, na polarização política-ideológica de hoje, pode-se ganhar uma batalha em relação à alternância governamental, porém a guerra continua, pois a harmonia depende da transformação da consciência das pessoas (essa é a raiz da questão – a causa da doença para além do seu sintoma).

Essa guerra ideológica, ampliada pela intolerância e reacionarismo de ambos os lados, é o verdadeiro objetivo das forças adversas. Deve-se lutar contra os absurdos em todas as suas esferas, porém a verdadeira transformação só acontecerá se compreendermos a raiz do problema.

Leonardo Maia


Quer saber mais?

O ADVENTO DE AHRIMAN – palestras online

PALESTRA 1 – dia 15/out: “A influência das forças Luciféricas e Arimânicas na evolução da consciência humana”

https://www.sympla.com.br/o-advento-de-ahriman—parte-1__994657

PALESTRA 2 – dia 22/out: “A influência das forças Arimânicas na sociedade de hoje”

https://www.sympla.com.br/o-advento-de-ahriman—parte-2__995925

Valor: R$ 60,00 por palestra

“Aqueles que ainda não reconhecem a gravidade da situação atual no mundo também estão, de certo modo, ajudando a preparar a encarnação de Ahriman.” – Rudolf Steiner (GA 191, Lúcifer e Ahriman)


 RECEBA NOSSA NEWSLETTER:


 AJUDE A MANTER A BIBLIOTECA NO AR:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *