RECEPTIVIDADE E CULTIVO RIGOROSO DO PENSAMENTO

Senda do Conhecimento

1 – RECEPTIVIDADE E CULTIVO RIGOROSO DO PENSAMENTO


O conhecimento da ciência espiritual pode ser alcançado por qualquer um. Uma imagem mental dos mundos superiores e são, de certo modo, o primeiro passo em direção à visão pessoal. O homem é um ser pensante e só pode encontrar seu caminho para o conhecimento quando faz do pensamento seu ponto de partida.

Os pensamentos que lhe são dados representam uma força atuante neste mundo de pensamentos. Essa força estará ativa nele; ele vai despertar capacidades adormecidas. Quem pensa que é supérfluo entregar-se a tal imagem do pensamento porque considera o pensamento algo irreal e abstrato, está enganado. O pensamento é uma força viva, e assim como, para quem tem conhecimento, o pensamento está presente como uma expressão direta do que é visto no espírito, então a transmissão desta expressão atua nele como um germe que traz sai de si mesmo o fruto do conhecimento.

Qualquer pessoa que despreza a aplicação de esforço mental extenuante na tentativa de atingir o conhecimento superior, e prefere fazer uso de outras forças para esse fim, deixa de levar em conta o fato de que pensar é a mais alta das faculdades possuídas pelo homem no mundo dos sentidos.

…ninguém pode, no sentido mais elevado, tornar-se um vidente que não tenha trabalhado previamente na vida do pensamento.

Rudolf Steiner

 – TIRE OUTRA CARTA DO ORÁCULO –


CONHEÇA TODAS AS CARTAS DA SENDA DO CONHECIMENTO:


FAÇA UM PIX E AJUDE A MANTER A BIBLIOTECA NO AR:

Chave Pix – CPF: 026.322.796-07
Titular: Leonardo André Fonseca Maia




Faça um PIX para a Biblioteca:

Chave PIX - CPF: 026.322.796-07

Titular: Leonardo André Fonseca Maia

 
Holler Box

Dia 28 de janeiro - Palestra online:

Contribuição livre - você contribui se quiser

- INSCRIÇÕES - clique aqui -