Rudolf Steiner: A Guerra de Todos contra Todos


A GUERRA DE TODOS CONTRA TODOS

Rudolf Steiner

GA 93 – The Work of Secret Societies in the World – 23/12/1904

Fonte: rudolfsteinerquotes.wordpress.com – clique e conheça

mg20827821-700-2_500

Inscreva-se em nosso site e receba informações sobre os trabalhos da Biblioteca:

inscreva se


“A queda de nossa época atual será causada pela falta de moralidade. A realização do altruísmo permitirá a humanidade ser mantida afastada da destruição.”

Rudolf Steiner


Nós estamos indo para a frente a um tempo em que, como já indiquei recentemente, os homens vão entender o que o átomo é na realidade. Será concebido – pela mente pública também – que o átomo não é nada além de eletricidade coagulada. O pensamento em si é constituído da mesma substância. Antes do final da quinta época da cultural (1413-3573 dC), a ciência atingirá uma fase onde o homem será capaz de penetrar no próprio átomo.

Quando a similaridade substancial entre o pensamento e o átomo é, por vez, compreendida, a maneira de se apossar das forças contidas no átomo em breve é descoberta e, em seguida, nada ficará inacessível a certos métodos de trabalho. Um homem de pé aqui, digamos, será passível, pressionando um botão escondido no bolso, de explodir um objeto a uma grande distância – digamos em Hamburgo! Apenas através da criação de uma onda-movimento aqui e fazendo com que ela tome uma forma específica em algum outro lugar. A telegrafia sem fios é possível, então o que acabo de indicar estará dentro do poder humano quando a verdade oculta de que o pensamento e o átomo consistem da mesma substância é posta em aplicação prática.

É impossível conceber que poderia acontecer em tais circunstâncias, se a humanidade não ter alcançado o altruísmo. A realização do altruísmo permitirá a humanidade ser mantida afastada da destruição. A queda de nossa época atual será causada pela falta de moralidade. A época Lemuriana foi destruída pelo fogo, o Atlante por água; nossa atual época e sua civilização serão destruídas pela guerra de todos contra todos, pelo mal. Seres Humanos irão destruir-se uns aos outros em contenda mútua. E a coisa mais terrível – mais desesperadamente trágica do que as outras catástrofes – será que a culpa recairá sobre os próprios seres humanos.


Novo vídeo: O PENSAR MOVIDO POR SIMPATIA E ANTIPATIA


AJUDE A TORNAR A PEDAGOGIA WALDORF ACESSÍVEL

unlock 3Quero ajudar – clique aqui


OS GUARDIÕES DA CHAMA

http://www.antroposofy.com.br/forum/rudolf-steiner-a-guerra-de-todos-contra-todos/