Seu Natal é uma conveniência ou uma realidade?


SEU NATAL É UMA CONVENIÊNCIA OU UMA REALIDADE?

Leonardo Maia


Você se preocupa verdadeiramente com o próximo? O sente amor e compaixão em seu coração? Os verdadeiros ensinamentos de Cristo são uma realidade para você ou uma mera convenção Natalina?

“Buda concedeu ao homem o grande ensino da compaixão e do amor. Cristo trouxe o Amor à Terra como uma espécie de força viva… mas há uma enorme diferença entre sabedoria e uma força efetivamente viva: entre saber o que devo ser e uma força viva capaz de fluir de nós para o mundo novamente.”

Rudolf Steiner


Este é um dos temas centrais do desenvolvimento do Homem, segundo a Antroposofia: a vinda do Ser Solar (Cristo), o Mistério do Gólgota e a semente do Amor como Força Viva plantada no coração do ser humano capaz de fluir de nós para o mundo novamente.

Um pouco mais de aprofundamento e olhar para a realidade hoje, podemos perceber que existe uma cristalização e uma concepção estática e intelectual dos conceitos Cristãos, desvinculando-os da realidade viva e do impacto das ações humanas. Tal contexto possui características Ahrimâmicas – forças de coagulação e cristalização, ou seja, eu falo do amor de Cristo e seus valores mas elas são apenas palavras mortas que não reverberam verdadeiramente em meu coração.

Outro aspecto interessante é a distorção de tais valores através de fundamentismo religioso e ideológico que justificam todo ato contrário aos valores reais de Cristo: violência, ódio, intolerância, desrespeito, preconceito, indiferença e falta de empatia e etc…

O que lhe tem causado admiração e respeito? Quais os valores que regem as suas escolhas e representações? Você vive aquilo que diz? Que forças você emana de volta para o mundo com suas ações, decisões e escolhas?

Seja honesto consigo próprio… o seu Natal é uma conveniência ou uma realidade?

Leonardo Maia


Sinta se o conteúdo faz sentido para você ou não para compartilhar:


 AJUDE A MANTER A BIBLIOTECA NO AR:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *