SOBRE A LEI DO KARMA


SOBRE A LEI DO KARMA

Rudolf Steiner – GA 99

Fonte: Sur Antroposófico no Facebook

Tradução livre: Leonardo Maia


Liberdade e Amor: quais são seus impulsos em direção à humanidade?


“Com relação ao karma, tudo de bom, inteligente e verdadeiro que foi feito pelo homem permanece como um saldo positivo; atos maus e incoerentes farão parte de seu saldo negativo. A cada momento, se é livre para fazer novos registros no livro cármico da vida, nunca se deve imaginar que a vida está sob o jugo de uma lei do destino imutável; a lei do karma não inflige a liberdade.

Portanto, ao estudar a lei do karma, o futuro deve ser considerado de maneira tão contundente como o passado. Por carregar conosco os efeitos dos atos do passado, somos escravos do passado, mas arquitetos do futuro. Se desejamos ter um futuro favorável, devemos registrar no livro da vida o maior número possível de boas ações “.

Rudolf Steiner – GA 99


Sinta se o conteúdo faz sentido para você ou não para compartilhar:


 AJUDE A BIBLIOTECA PARA 2020:

2 opiniões sobre “SOBRE A LEI DO KARMA”

  1. Acredito que não e tão simplis assim; Diante de tantas desinformaçoes , tanto ego, e um emocional tão confuso, verdades e mais verdades que chegam até nos , lutas por subsistência, cada um dizendo detentor das verdades, grupos disso e daquilo; ficamos perdidos , confusos e incredulos; Difícil distingui certo do errado . Mais dificil ainda verdades espirituais muito deturpadas, heranças religiosas totalmente questionáveis, Universo machista onde até os anjos se e que eles existem são masculinos: Deus é Deus e não Deusa , a mãe é virgem, e vai por aí afora. A raiva e uma energia do atuar , quanto dela e saudável? Quem dita as regras? Quem dita a verdade ? Catolicismo, budismo , os filósofos, os cientistas , ocultista.E muitos mais. Cançada!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *