SORATH – UM DESAFIO AOS INICIADOS

ORÁCULO DA SENDA DO CONHECIMENTO – clique aqui


SORATH – UM DESAFIO AOS INICIADOS

Judith von Halle


“Cada pessoa que adentra a Senda do Conhecimento através das camadas interiores da Terra deve estar preparada para enfrentar não apenas os dois Poderes adversários polares, mas também outro poder obscuro.”

Rudolf Steiner


Rudolf Steiner falou relativamente pouco sobre Sorath. Parte dessa reticência provavelmente se relaciona ao “fato” de que Sorath só reapareceu no plano terrestre em 1998. Relacionada a essa cronologia está a noção de que Sorath foi “exilado” para camadas da terra “interna” (após o Gólgota), que, esotericamente falando, é um assunto extremamente complexo e difícil, que Steiner relutava até em discutir.

Steiner identificou “camadas” do interior da terra que correspondem aos estágios de iniciação, mas os estudantes de Antroposofia costumam criticar as descrições de Steiner a esse respeito.

“Cada pessoa que segue a Senda do Conhecimento através das camadas do interior da Terra deve estar preparada para enfrentar não apenas os dois Poderes adversários polares, mas também outro poder obscuro.”

Rudolf Steiner falou raramente sobre este poder, em contraste com seus comentários sobre Lúcifer e Ahriman. Sem dúvida, uma das razões para isso é que Steiner passou a maior parte de sua vida desenvolvendo um novo modo de pensar humano e instruindo as pessoas sobre isso, estimulando nelas uma nova visão de mundo sustentada pela realidade. Esta cosmovisão está liberta de um materialismo sempre crescente que extingue nossa relação com as causas espirituais nas condições terrenas.

Em um momento em que a atenção das pessoas tinha que ser atraída para a existência da Dualidade de Lúcifer e Ahriman, é provável que não teria sido muito útil falar em muitos detalhes sobre esses poderes abrangendo a Dualidade… a maioria das pessoas a quem ele falava dessa entidade, achou o tema demasiado para contemplar… De uma certa perspectiva é uma postura, inteiramente compreensível, de preferir abrir-se para os aspectos agradáveis em vez dos desagradáveis do mundo.

Aqueles que começam a estudar provisoriamente aquele terceiro poder das Trevas – algo tão necessário hoje – podem muitas vezes ser considerados pessimistas ou mesmo, no pior dos casos, diagnosticados como tendo uma afinidade particular com o mal. ”

Judith von Halle

Tradução Livre: Leonardo Maia


 RECEBA NOSSA NEWSLETTER:


FAÇA UM PIX E AJUDE A MANTER A BIBLIOTECA NO AR:

Chave Pix – CPF: 026.322.796-07
Titular: Leonardo André Fonseca Maia




Um comentário em “SORATH – UM DESAFIO AOS INICIADOS”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *